Com foco na redução de emissões e na melhor dirigibilidade, evoluções abrangem motor, transmissão, arquitetura eletrônica, sistemas de exaustão, indução e armazenamento e distribuição de combustível
A Chevrolet vem promovendo atualizações mecânicas abrangentes no Spin, com foco na redução de emissões e na melhor dirigibilidade. As configurações equipadas com transmissão automática foram as primeiras a receber o pacote de melhorias. Agora chegou a vez dos modelos com transmissão manual, também de seis marchas.
O Spin é um produto estratégico para a marca Chevrolet e igualmente relevante para o mercado, já que é o modelo mais acessível para quem precisa de amplo espaço para o transporte de pessoas ou de bagagem. Tanto que é o automóvel de sete lugares mais vendido na última década, além de ser o detentor do título de maior porta-malas da categoria – são 710 litros, quase o dobro da capacidade de muitos SUVs.
A linha 2023 do Spin com transmissão manual estreia nas versões LS e LT, exclusivamente na configuração de cinco lugares. Elas chegam para ocupar a faixa de entrada na gama do produto e foram pensadas principalmente para clientes frotistas.
“Entre os SUVs e crossovers aspirados, cerca de um quarto das vendas ainda são de configurações com transmissão manual, que costumam ter um custo de aquisição, manutenção e rodagem ligeiramente menor que as automáticas. No caso do Spin, esta economia é de aproximadamente 5%”, compara Gustavo Machado, gerente de Marketing de Produto da Chevrolet.
Com a chegada das versões LS e LT com transmissão manual, o Spin passa a contar com oito configurações no total — sendo que duas delas foram lançadas recentemente: a LT automática com sete assentos, para atender principalmente quem trabalha com o transporte de passageiros, e o retorno da versão intermediária LTZ, que voltou desta vez como uma configuração de cinco lugares para quem busca um automóvel com acabamentos exclusivos e ampla área de carga.
Em relação às evoluções mecânicas da linha 2023 do Spin, elas abrangem motor, transmissão, arquitetura eletrônica, sistemas de exaustão, indução e armazenamento e distribuição de combustível. Tudo isso trouxe uma melhor dirigibilidade ao veículo e reduziu a emissão média de gases em até 43%.
Confira a atual gama de versões do Spin e seus principais equipamentos:
Spin Activ: pacote visual aventureiro (parachoques bicolor com detalhes em preto brilhante, assim como a grade frontal e retrovisores externos, molduras laterais de porta; rack de teto em forma de “U”, saias laterais, rodas de alumínio exclusivas aro 16, faróis com máscara negra e luz de posição em LED, lanternas escurecidas e logomarca Chevrolet na cor preta, bancos com revestimento híbrido, alerta de frenagem de emergência, cinto de segurança dianteiro com pré-tensionador e ajuste de altura, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em aclive, airbag duplo, sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix e Top Tether), regulagem de altura dos faróis, faróis de neblina, direção elétrica progressiva com regulagem de altura, ar-condicionado, câmera de ré, sensor de estacionamento, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisores, travas e vidros elétricos “um toque” com abertura e fechamento pela chave, banco da segunda fileira corrediço, volante multifuncional com revestimento premium, multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, computador de bordo, transmissão automática de 6 velocidades com controlador de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade, OnStar, opção de 5 ou 7 assentos.
Spin Premier: grade frontal cromada; rack de teto, rodas de alumínio aro 16; faróis com luz de posição em LED, alerta de frenagem de emergência, cinto de segurança dianteiro com pré-tensionador e ajuste de altura, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em aclive, airbag duplo, sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix e Top Tether), regulagem de altura dos faróis, faróis de neblina, direção elétrica progressiva com regulagem de altura, ar-condicionado, câmera de ré, sensor de estacionamento, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisores, travas e vidros elétricos “um toque” com abertura e fechamento pela chave, banco da segunda fileira corrediço, volante multifuncional com revestimento premium, multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, computador de bordo, transmissão automática de 6 velocidades com controlador de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade, bancos e painéis de porta com revestimento premium, OnStar, 7 assentos.
Spin LTZ: grade frontal com moldura em preto brilhante, rack de teto, rodas de alumínio aro 16 escurecidas, faróis com máscara negra e luz de posição em LED, lanternas escurecidas, bancos com revestimento híbrido, alerta de frenagem de emergência, cinto de segurança dianteiro com pré-tensionador e ajuste de altura, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em aclive, airbag duplo, sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix e Top Tether), regulagem de altura dos faróis, faróis de neblina, direção elétrica progressiva com regulagem de altura, ar-condicionado, câmera de ré, sensor de estacionamento, retrovisores, travas e vidros elétricos “um toque” com abertura e fechamento pela chave, banco da segunda fileira corrediço, banco da segunda fileira corrediço, volante multifuncional com revestimento premium, multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, transmissão automática de 6 velocidades com controlador de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade, 5 assentos.
Spin LT: grade frontal com detalhes em prata, rack de teto, rodas de alumínio aro 15, alerta de frenagem de emergência, cinto de segurança dianteiro com pré-tensionador e ajuste de altura, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em aclive, airbag duplo, sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix e Top Tether), regulagem de altura dos faróis, direção elétrica progressiva com regulagem de altura, ar-condicionado, sensor de estacionamento, retrovisores, travas e vidros elétricos “um toque” com abertura e fechamento pela chave, banco da segunda fileira corrediço, volante multifuncional, multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay. É ofertado com transmissão automática de 6 velocidades com controlador de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade com 7 assentos ou com transmissão manual de 6 marchas e 5 assentos.
Spin LS: grade frontal com detalhes em prata, rodas aro 15 com calotas, alerta de frenagem de emergência, cinto de segurança dianteiro com pré-tensionador e ajuste de altura, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em aclive, airbag duplo, sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix e Top Tether), regulagem de altura dos faróis, direção elétrica progressiva com regulagem de altura, ar-condicionado, travas e vidros elétricos “um toque” com abertura e fechamento pela chave e banco da segunda fileira corrediço. É ofertado com transmissão automática de 6 velocidades ou transmissão manual de 6 marchas, sempre com 5 assentos.