- Os sons do esportivo na pista e o ronco do poderoso motor Coyote V8 5.0, de 483 cv, são o fio condutor da produção:
- Recém-lançado no Brasil, o novo Mach 1 é a quarta geração do clássico batizado em homenagem à medida padrão da velocidade do som
- Além de aerodinâmica refinada, o “muscle car” traz componentes de performance de outros clássicos, como Bullitt, Shelby GT350 e Shelby GT500
A Ford divulgou um vídeo do Mustang Mach 1 que tem como tema os sons produzidos pelo esportivo de edição limitada – veja aqui. Toques de abertura de porta, afivelamento do cinto, botão de partida, fricção dos pneus nas curvas e frenagens e, claro, o ronco poderoso do motor Coyote V8 5.0 compõem a trilha sonora da produção que mostra o desempenho do “muscle car” na pista.
Recém-lançada no Brasil, a quarta geração do clássico batizado em homenagem à medida padrão da velocidade do som – Mach 1 – tem motor de 483 cv e transmissão automática de dez marchas com opção de trocas manuais. Dando sequência a esse legado histórico, o modelo traz vários aprimoramentos de engenharia e acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.
Além de suspensão adaptativa MagneRide e freios Brembo, ele conta com componentes de performance herdados de outros ícones da linha. Tem a barra antitorção e o sistema de indução de ar “open air box” do Mustang Bullitt; coletor de admissão, corpo de borboletas, sistema de arrefecimento do motor e radiador da transmissão do Shelby GT350; e escapamento, difusor traseiro, braços e buchas da suspensão traseira e sistema de arrefecimento do diferencial traseiro do Shelby GT500. Os sete modos de direção também contribuem para a incomparável sensação de potência e controle do Mustang Mach 1.
As rodas de 19 polegadas vêm com pneus Michelin Pilot Sport 4S, produzidos com compostos exclusivos que reforçam a aderência e otimizam a performance tanto em piso seco como molhado. Essa tecnologia desenvolvida pela Michelin também dá aos pneus uma durabilidade incomparável na categoria.
O visual empolgante do clássico, com faixas esportivas no capô e nas laterais, incorpora refinamentos aerodinâmicos que melhoram em 22% o “downforce”, incluindo novos difusores dianteiros e traseiros. O interior tem bancos de couro com design personalizado e painel configurável de 12”, além de multimídia SYNC 3 e tecnologias avançadas de assistência, como alerta de colisão com detecção de pedestres e frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa e alerta de fadiga.
“O Mustang Mach 1 tem vários detalhes que encantam os fãs da potência e velocidade. E o ronco do motor continua sendo um dos componentes emocionais mais importantes do seu sucesso, que o vídeo destaca por meio dessa experiência sonora”, diz Daniel Sinzato, gerente de Marketing do Produto da Ford.