- Nova campanha multimídia tem a participação dos pilotos internacionais Joachim Waagaard e Christian Engelhart
A ZF Aftermarket lançou uma nova campanha publicitária em todo o mundo, que será veiculada nos canais digitais da ZF e principais mídias do setor, a partir de hoje, 07 de junho. O destaque da campanha é o alto desempenho e segurança dos produtos SACHS para carros de passeio utilizados em condições extremas, como competições de drift e corridas GT.
“Graças à tecnologia presente nas embreagens e amortecedores SACHS, um veículo pode ter o desempenho e a segurança necessária mesmo em condições extremas, como é o caso dos carros de competição de drift (técnica de direção de carros que controla o nível de derrapagem, fazendo-o andar de lado e uma das modalidades de corrida que mais cresce no mundo), além de corrida GT”, explica Fernanda Giacon, Gerente Sênior de Marketing e Comunicação da ZF na América do Sul. Para Fernanda, a nova campanha “comprova a eficácia desses equipamentos”.
Em um dos filmes da nova campanha, estrelado pelo piloto profissional de drift Joachim Waagaard, o primeiro BMW M4 para drift do mundo, com motor V8, embreagem e amortecedores SACHS, é testado na neve do Ártico, em temperatura de -25 graus, alcançando 850 cavalos e 7200 rpm.
O piloto norueguês iniciou nas corridas de drift, com 17 anos e atualmente tem a licença de piloto profissional para conduzir o BMW M4 no campeonato Gatebil Drift Series. Joachim Waagaard é o primeiro piloto de drift escandinavo a participar no Goodwood Festival of Speed, classificou-se entre os 10 primeiros lugares no Red Bull Drift Shifters 2018 e classificou-se entre os três primeiros lugares no Gatebil Super 3 de 2018. Ele também é primeiro piloto a fazer drift na “Estrada do Oceano Atlântico”, na Noruega, famosa ponte sobre o mar, que parece sumir no céu.
O segundo filme da campanha mostra a intensa preparação do piloto de resistência campeão de GT, Christian Engelhart, para acelerar até 290 km/h durante 24 horas em um Lamborghini Huracán, O veículo é equipado com embreagens SACHS.
O piloto alemão possui 42 vitórias, mais de 100 lugares no pódio e sua última vitória foi na competição 24 Horas de Daytona em 2019, tendo vencido também uma etapa do GT World Challenge Europe 2020. Também foi o vencedor das 24 Horas de Dubai, três vezes vice-campeão da Porsche Carrera Cup, e participa dos maiores campeonatos mundiais de GT3, incluindo o Blancpain GT Series europeu, o ADAC GT Masters alemão e o American Sportscar Championship.
SACHS: eficácia comprovada há mais de 100 anos
As embreagens SACHS representam a mais alta referência em qualidade, durabilidade e confiabilidade, bem como itens essenciais para o sucesso nos Esportes a Motor desde 1923. As primeiras embreagens foram adaptadas aos lendários “Flechas de Prata” da Mercedes-Benz na década de 1930. E elas continuam a ser usadas nos carros de Fórmula 1 da atualidade, bem como em veículos que participam de eventos de corrida de longa distância, regularidade, além de ralis e drift.
O uso das embreagens no automobilismo colaborou para o desenvolvimento do conhecimento e alta desempenho da produção dos componentes utilizados nas ruas e estradas, o que permitiu aos produtos SACHS obter maior vida útil e maior capacidade de carga térmica.
Com anúncios e vídeos extremamente dinâmicos, mais ações de marketing direto e online, a nova campanha publicitária da SACHS é direcionada a todo o público. “Nossa campanha busca destacar a qualidade, inovação, força, confiabilidade e desempenho da marca, que há mais de 100 anos incorpora esses valores aos produtos oferecidos aos nossos clientes todos os dias”, orgulha-se Fernanda Giacon.
Mais detalhes sobre a nova campanha, sobre os pilotos e os vídeos podem ser acessados em: https://aftermarket.zf.com/la/pt/sachs-comprovado-por-campeoes/