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  • Modelo de atendimento foi inaugurado no segundo semestre de 2018, com a inauguração da primeira loja em Içara, Santa Catarina
  • Nova dinâmica de oferta demonstra-se mais promissora em termos de negócios e registrou incremento de 68% nas vendas em 2020

O conceito de autoatendimento aplicado às lojas Libreparts é um dos mais bem-sucedidos para fomentar os negócios de vendas de peças da Librelato. A configuração trouxe mais agilidade na comercialização e foi inspirada no modelo de lojas de departamentos. Este espaço criado com jeito de supermercado, em que o próprio cliente escolhe o que precisa dentre peças e acessórios, vem sendo bem aceito pelos clientes e trouxe um incremento na venda de peças da ordem de 68% no período de 2020.

Com o modelo Libreparts, o cliente pode contar a qualquer momento com o auxílio técnico de um consultor especialista, mas também tem total liberdade e comodidade para se servir dos itens de maior giro que ficam em exposição em gôndolas.   O fato de ter à vista todas as peças, faz com que o cliente tenha em mente tudo que o seu caminhão e carreta precisam em termos de peças e acessórios, trazendo melhor visão com relação à manutenção dos equipamentos.

“Trouxemos para as prateleiras o que fica escondido atrás do balcão do atendimento de peças e com isso conseguimos provocar uma nova dinâmica de consumo nos compradores. Percebemos a mudança de comportamento e aumento significativo do interesse dos clientes nas peças originais.  Posso afirmar que mudamos de patamar com esse novo conceito”, afirma Fabiano Cornelli, proprietário da Rodonelli Representações Comerciais localizada na cidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul. O executivo também é presidente da Associação Brasileira de Distribuidores Librelato (ABRALIB) e registrou aumento de 63% na venda de peças em sua unidade em 2020, em relação a 2019.

Para José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato, a Libreparts demonstra ser um negócio promissor e atrativo aos clientes e também à rede de distribuição. “Certamente essa nova configuração trará ainda mais negócios e benefícios aos nossos clientes e representantes”.

Sprícigo pontua que antes dessa configuração a compra de peças ocorria de maneira muito racional. “Em geral o cliente já chega no balcão sabendo o que quer, porém com os produtos já em exposição, aumentam as oportunidades de ele pontuar outras necessidades. Lembrando que embora a loja seja de autoatendimento, o cliente também tem à disposição consultores técnicos para sanar dúvidas a respeito da aplicação das peças e componentes”.

Para permitir que as lojas estejam sempre abastecidas com as peças de maior giro, a Librelato criou um sistema logístico que agiliza a reposição do estoque em cada unidade em menor tempo possível.

A padronização de layout e visual, bem como do atendimento são itens rigorosamente respeitados nas novas unidades.

Para 2021, a expectativa é que o modelo continue sendo adotado pela sua rede de concessionárias, com a estimativa de chegar a mais de 20 Lojas Libreparts até o final do ano.

Post Author: automotiveshop

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