Grupo de comunicação e maior rally das Américas unem forças para montar plano de ações e potencializar cobertura
Sertões e Band. Dois nomes fortes do esporte nacional estão juntos. O conglomerado de comunicação, que é composto por TV aberta, canais de TV pagos e rádios será o parceiro de mídia oficial do maior rally das Américas. O acordo entre as duas partes, válido para a edição 2021, é composto por um robusto pacote de conteúdo que incorpora as áreas editoriais e comerciais. O Sertões chega para completar a nova fase ‘gasolina’ do canal do Esporte. Vai levar a audiência das pistas para o off road, para as belezas de um Brasil que poucos conhecem e para o lado social, o grande legado do Sertões.
O Grupo Bandeirantes fará uma vasta cobertura dos eventos realizados ao longo do ano. Além do Sertões, que realiza sua 29ª edição de 13 a 22 de agosto pela primeira vez 100% na região nordeste; as etapas do Sertões Series em São Paulo, no Jalapão (TO) e na região serrana entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul também serão exibidas pelos veículos de comunicação do grupo paulista.
“A Band é conhecida como o canal do esporte e tem feito um grande investimento neste sentido, com o retorno da Fórmula 1 depois de décadas; a transmissão da Stock Car e outras categorias e agora o Sertões. É motivo de grande orgulho para o maior rally das Américas ter um grupo de comunicação íntegro apostando no nosso evento. Tenho certeza de que será uma parceria muito positiva, para todas as partes: Band, Sertões e os parceiros que embarcarem junto com a gente”, avalia Joaquim Monteiro, CEO do Sertões.
“O rally dos Sertões é o evento mais tradicional de off road do Brasil e acho que tem tudo a ver com esse nosso novo momento de dar bastante visibilidade ao automobilismo e aos esportes a motor. Ter a parceria do Sertões só fortalece a nossa plataforma de diversificação de conteúdo”, afirma Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band.
Os canais BandSports, BandNews, além da própria Band, farão uma extensa cobertura por mais de oito meses, começando em abril até o fim do ano. O pacote comercial, que será apresentado a empresas, inclui 122 inserções em TV aberta, além de 217 nos canais fechados, 184 nas rádios e 143 nas plataformas digitais do Grupo Bandeirantes, o que representaria um investimento em mídia superior a R$ 11 milhões.