Bólido da Chevrolet consagra-se pela primeira vez nos dois principais campeonatos de automobilismo da América do Sul de forma simultânea; títulos foram conquistados por Gabriel Casagrande, da equipe A.Mattheis Vogel Motorsport, e por Agustín Canapino, da equipe Chevrolet YPF
O ano de 2021 vai ficar marcado para o automobilismo. Campeonatos acirradíssimos com disputas eletrizantes até a última volta. Isto mostra porque o esporte a motor tem tantos seguidores apaixonados. Este era o clima que se via também nas arquibancadas do autódromo de Interlagos neste domingo (12) que definiu o campeão da Stock Car.
A taça do principal campeonato nacional foi, pela primeira vez, para as mãos do piloto Gabriel Casagrande, que somou 378 pontos com o Chevrolet Cruze da equipe A.Mattheis Vogel Motorsport. Daniel Serra com o Chevrolet Cruze da Eurofarma RC (354 pontos) e Thiago Camilo com o Toyota Corolla da Ipiranga Racing (310 pontos) também se destacaram e ficaram com a segunda e a terceira colocação, respectivamente.
Este é o quinto título consecutivo do Cruze na Stock Car e o 36º da Chevrolet na competição. A marca é pioneira e fundadora da categoria que estreou em 1979.
O Chevrolet Cruze também foi o grande vencedor da Super TC2000, a mais importante categoria do automobilismo argentino. Lá, o título ficou com Agustín Canapino, que levantou o troféu somente na última etapa, disputada no fim de novembro. O piloto da equipe Chevrolet YPF terminou com 221 pontos, seguidos por Leonel Pernía com o Megane da equipe Renault Castrol Team (213 pontos) e Julián Santero com o Corolla da equipe Toyota Gazoo Racing (169 pontos).
Este é o segundo título conquistado pelo Cruze na Super TC2000. O primeiro também foi conduzido por Canapino, em 2016.
“Esta é a primeira vez que o Cruze de corrida leva o título na Stock Car e na Super TC2000 de forma simultânea. Vencer nas duas principais categorias do automobilismo brasileiro e argentino numa mesma temporada é uma conquista inédita e muito gratificante para a marca Chevrolet, até porque elas reúnem pilotos talentosíssimos, equipes muito profissionais e carros extremamente competitivos. Uma fórmula que vem evoluindo para oferecer cada vez mais emoção ao público”, diz Jorge Maiquez, responsável pela área de Marketing Experience da GM América do Sul. Os modelos de competição do Cruze que participam da Stock Car e da Super TC2000 têm características mecânicas e estruturais distintas, em sintonia com as particularidades do regulamento de cada categoria, que foca na segurança dos pilotos e na maior concorrência entre os veículos. No Brasil, o bólido da Chevrolet foi desenvolvido dentro de um conceito que permitiu ter monobloco e uma identidade visual semelhante ao do veículo que o consumidor pode dirigir na rua, porém o motor de aproximadamente 500 cavalos potência. Já o Cruze que compete na Argentina traz a carroceria original do carro com um conjunto específico para ultrapassar os 300 km/h nas pistas.